Entre os dias 03 e 10 de janeiro acontece o Oitavário da Epifania! Participe!

oitavario site (1)

“Que todos sejam um” (Jo 17,21). É animado por esse desejo de Nosso Senhor Jesus Cristo que São Vicente Pallotti criou a festividade do Oitavário da Epifania. O objetivo é celebrar a unidade de todos os católicos e fortalecer a atuação de todos na luta para reavivar a fé e reacender a caridade em todo o mundo, segundo o apelo de Pallotti (Veja abaixo).

A primeira edição do Oitavário foi realizada em Roma, entre os dias 5 e 13 de janeiro de 1836. Para enfatizar o caráter de unidade, foram convidados para participar do Oitavário padres de várias congregações religiosas, Igrejas de vários ritos religiosos  e leigos das mais variadas condições. No Oitavário de 1847, o próprio papa Pio IX, fez questão de participar ressaltando a importância de todos os cristãos estarem empenhados em anunciar o evangelho e difundir a fé e a caridade.

Desde então os membros da União do Apostolado Católico (UAC), fundada por Pallotti,  tem mantido viva em todo o mundo essa festividade.

Oitavário na  Paróquia

Na nossa paróquia já está tudo pronto para a realização do Oitavário, que acontecerá entre os dias 03 e 10 de janeiro, todos os dias, ás 19h.  A abertura será neste domingo e contará com a presença de nosso bispo.

Várias paróquias comunidades do Setor Cajuru estarão participando e comandando as celebrações. No sábado (09), após a celebração comandada pela paróquia Sagrada Família, com missa no rito ucraino-católico, teremos uma noite cultural, no salão.

Então, vocês, nossos queridos paroquianos e paroquianas, estão convidados a vir celebrar e rezar com a gente. Convide seus familiares e amigos e venha participar.

OITAVÁRIO DA EPIFANIA – PROGRAMAÇÃO (sempre ás 19h)

03/01 (domingo)- ABERTURA: Comunidade Mãe do Divino Amor com a Festa dos Santos Reis e presença de nosso bispo

04/01: Paróquia Cristo Rei

05/01: Paróquia Nossa Senhora Aparecida

06/01: Paróquia São Martinho de Lima

07/01: Paróquia Santissíma Trindade

08/01: Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Belém

09/01: Paróquia Sagrada Família (rito ucraíno-católico) – APÓS NOITE CULTURAL NO SALÃO PAROQUIAL

10/01: ENCERRAMENTO – Comunidades Matriz, São Vicente Pallotti e São Tiago

XXXXXX

APELO AO POVO ( DE SÃO VICENTE PALLOTTI)

“Todos,

grandes, pequenos,

formados, estudantes, operários,

ricos e pobres,

padres, leigos, religiosos e seculares,

comerciantes e empresários,

funcionários, artistas, artesãos, comunidades e indivíduos,

cada qual no próprio estado,

na própria condição,

de acordo com os próprios dons,

pode dedicar-se às obras do

APOSTOLADO CATÓLICO

para reavivar a fé,

reacender a caridade

e propagá-la

em todo o mundo.”

( Roma –  maio de 1835)

Entre os dias 03 e 10 de janeiro acontece o Oitavário da Epifania! Participe!