UAC realiza Encontro de Vivência Palotina em Ribeirão Claro (PR)

1Nesse último final de semana, nos dias 29 e 30 de Outubro , nossos paroquianos que integram a União do Apostolado Católico (UAC), da Província São Paulo Apostolo,  participaram do Encontro de Vivência Palotina, que aconteceu em Ribeirão Claro (PR).

Além de Curitiba,  estiveram presentes no encontro, fiéis  e padres palotinos das cidades de Arapongas, Cornélio Procópio, Cambé, Londrina, Martinópolis, Presidente Prudente e da cidade anfitriã, Ribeirão Claro.

No encontro, os participantes se aprofundaram na espiritualidade de São Vicente Pallotti. Os palestrantes foram o padre Almir Diviezo Roman, que tratou do tema “Misericórdia em Lucas”; o padre Valdeci Almeida, que falou sobre a “Misericórdia na vida de Pallotti”; e a Daiane e Amanda, que trataram sobre “As obras de Misericórdia em Pallotti e em nossas vidas”. A animação do encontro ficou por conta do Frater Marcone Castro.

O encontro Anual acontece para que fraternalmente os integrantes da UAC possam vivenciar o espírito de convivência palotina. São momentos de partilha e de  troca de experiências e conhecimentos. O momento ápice aconteceu em  torno da celebração  eucarística, no Santuário de São Vicente Pallotti. Alguns membros também renovaram seu compromisso apostólico,  com o firme propósito de se empenhar para ser um apóstolo incansável a serviço do reino de Deus, buscando por todos os meios reviver a fé e reacender a caridade, como pediu Pallotti.

O agradecimento especial fica para os anfitriões, o padre Germano Treier, pároco do Santuário São Vicente Pallotti,  e os vigários paroquiais, padre Anderson Henrique e  Sergilson Brandão, que acolheram de coração bem aberto todos os participantes.

UAC

A União do Apostolado Católico foi iniciada em 1835, por São Vicente Pallotti e reúne padres, irmãs, irmãos, fiéis leigos e leigas  que buscam se por a serviço do Reino de Nosso Senhor Jesus Cristo através do carisma e da espiritualidade de Pallotti.

Faça parte da UAC

Você também pode fazer parte da UAC. Para mais informações de como participar, procure a secretaria da paróquia. A coordenadora local em Curitiba é a Inacia Martins.

UAC realiza Encontro de Vivência Palotina em Ribeirão Claro (PR)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>