Solidariedade: Crianças da catequese fazem missão na comunidade para arrecadar recursos e ajudar crianças em situação de risco

Ação faz parte do projeto “Pequenos Reis Magos”, vinculado à Pastoral da Criança Internacional

Nossos pequenos Reis Magos

“Criança ajudando criança”: esse é um dos lemas do projeto “Pequenos Reis  Magos”, que começou neste domingo, dia 04 de dezembro, na nossa paróquia.  Motivados pela caridade e amor ao próximo, as crianças da catequese se vestiram como reis magos e saíram em missão visitando diversas casas da comunidade para abençoar, rezar e cantar motivando as famílias visitadas a se preparem para a chegada de Nosso Senhor Jesus Cristo. Levando à frente a estrela de Belém,  os pequenos reis magos  marcam as casas por onde passaram  com a sigla “C+M+B” (em latim: Christus Mansionem Benedicat, que em português significa: “Cristo abençoe este lar”)

Além de levar a mensagem de paz do Evangelho, outro objetivo do projeto é arrecadar recursos que serão repassados para a Pastoral da Criança Internacional e destinados às atividades com crianças em situação de vulnerabilidade e risco social em países como  Guiné Bissau e Moçambique (África), Guatemala e Haiti.

Projeto pioneiro  no país

O projeto “Pequenos Reis Magos”, nasceu na Alemanha, onde já é um costume antigo entre as crianças daquele país. No Brasil, foi iniciado em 2.015, num projeto piloto nas Arquidioceses de Curitiba e nos municípios da Paraíba. Esse ano, está espalhado pelo país, com vistas a ajudar a todas as crianças do mundo.

Receba a visita dos pequenos Reis Magos

Vestidas como reis magos, elas visitaram as casas da comunidade para abençoar as casas, rezar e cantar motivando as famílias visitadas a se preparem para a chegada de Nosso Senhor Jesus Cristo

Inicialmente, na nossa paróquia, o projeto irá até o Natal. Se você tem interesse em receber a visita e a benção dos nossos pequenos Reis Magos, entre em contato com a coordenação da Catequese pelo email: catequeseparoquiasaojose@gmail.com.br
ou pelo Facebook: www.facebook.com/paroquiasaojosecuritiba

Faça parte desse projeto lindo de amor ao próximo!  Receba a visita dos Pequenos Reis Magos.

“E quem recebe, em meu nome, um destes pequeninos, é a mim que recebe” (Mt 18,5)

Conheça mais o projeto: www.pci.org.br/pequenosreismagos