Igreja celebra o mês vocacional colocando Maria como exemplo de serviço à Nosso Senhor

mes-vocacional-2017Tradicionalmente durante o mês de agosto, a Igreja no Brasil convida os fiéis a refletirem sobre as vocações, é o chamado ‘mês vocacional’. Este ano, a atividade proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com a Pastoral Vocacional tem como tema “A exemplo de Maria, discípulos missionários” e o lema “Eis-me aqui, faça-se”. A iniciativa busca motivar a oração pelas vocações nas comunidades, paróquias e dioceses, além de conscientizar adolescentes e jovens ao chamado de servir a Igreja.

O mês vocacional é também celebrado no contexto do Ano Nacional Mariano, proclamado pela CNBB, por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul. Por isso, a escolha da temática dedicada a Nossa Senhora também se fez presente. “A Igreja no Brasil realmente deseja neste mês de agosto de 2017 promover um grande mutirão e dentro das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida realmente suplicar ao céu que não falte operários para a vinha. Esperamos que muitos jovens  possam responder como fez Maria: Eis-me aqui, faça-se segundo a tua palavra”, diz o arcebispo de Porto Alegre e presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados da CNBB, dom Jaime Spengler.

Contribua por meio de um gesto concreto: Coleta Vocacional

Todos os anos a Arquidiocese de Curitiba promove um gesto concreto no mês das vocações, em que a comunidade pode apoiar nossos seminários. Neste ano a Coleta Vocacional será nos dias 12 e 13 de agosto. A coleta nas missas deste final de semana será destinada a apoiar os Seminários de nossa Arquidiocese. Chamamos a comunidade a contribuir. A iniciativa há anos contribui com as vocações sacerdotais em nossa arquidiocese.

Com informações da CNBB e Arquidiocese de Curitiba