Paróquia realiza Semana Nacional da Família! Venha celebrar esse momento conosco!

027d3d9b-299d-4e2f-8cd5-1a7ce9cbf216

Em sintonia com o impulso da Igreja no Brasil e para que seja percebida a importância da família e das ações dos cristãos leigos e leigas na sociedade, a paróquia São José realiza entre os dias 12 e 19 de agosto, a Semana Nacional da Família. O tema escolhido este ano pela CNBB para celebrar a semana é: “FAMÍLIA, UMA LUZ PARA A VIDA EM SOCIEDADE”. Nosso desejo é que, ao refletir sobre os temas propostos, nossas famílias cresçam na harmonia e na disposição de Servir melhor a Deus sendo realmente uma luz para a sociedade.

A família é a primeira escola de valores. Nela aprendemos a viver com os outros, a realizar o bem, a justiça e o respeito. O fracasso da família é o fracasso da sociedade. A família deve formar uma comunidade de amor, de fé, de vida, onde todos são amados, respeitados e valorizados. É urgente construir uma nova família. É preciso colocar Deus na família. É preciso colocar mais amor na família. É preciso rezar mais na família. É preciso mais diálogo. O amor dos pais deve projetar-se nos filhos. Cada filho é uma bênção de Deus. Os filhos são presentes preciosos de Deus. Os pais são profetas do amor. São os construtores da justiça. São semeadores da paz. A grande missão da família é anunciar a Civilização do Amor.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO, CONVIDE SEUS FAMILIARES E AMIGOS E VENHA VIVENCIAR A IMPORTÂNCIA DESTA SEMANA TÃO IMPORTANTE PARA A VIDA CRISTÃ (todas as celebrações serão na Matriz)

12/08 (SÁBADO) – BENÇÃO DOS PAIS E CRIANÇAS
19H: Missa com o tema: o perfil mariano da Igreja;
Responsável pela liturgia: Catequese
Após, apresentação teatral da Catequese.

13/08 (DOMINGO) – BENÇÃO DOS PAIS
19h: Missa com o tema: Igreja – Comunhão na diversidade
Responsável pela liturgia: Grupos de jovens da paróquia

14/08 (SEGUNDA) – BÊNÇÃO DO SAL
19H30: Missa com o tema: Serviço cristão no mundo;
Responsável pela liturgia: Religiosos e religiosas
Após a missa, terço pelas famílias.

15/08 (TERÇA) – BENÇÃO DAS CHAVES (casa, carro, trabalho, etc)
19H30: Missa com o tema: A família
Responsável pela liturgia: Comunidade São Tiago
Após a missa, terço da misericórdia pelas famílias.

16/08 (QUARTA) – BÊNÇÃO DA ÁGUA E OBJETOS DE DEVOÇÃO
19H30: Missa com Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e com o tema: A família promotora da misericórdia na sociedade;
Responsável pela liturgia: Comunidade São Vicente Pallotti
Após a missa, palestra com Padre Almir Divieso Roman (SAC)

17/08 (QUINTA) – BÊNÇÃO DOS PÃES
19H30: Missa com o tema: Família e a necessária mudança de mentalidade e de estrutura.
Responsável pela liturgia: Comunidade Mãe do Divino Amor
Após, Adoração ao Santíssimo Sacramento com o Padre Renato Vieira (SAC)

18/08 (SEXTA) – BENÇÃO DOS CASAIS
19H30: Missa com o tema: O perdão na família, fonte de reconciliação e libertação