Projeto Sol Cidadão

SOL CIDADÃO ok

Saiba como ajudar, participar e divulgar este projeto tão simples quanto maravilhoso que resulta em cursos como, por exemplo, artesanato, toda sexta, às 13:30 h, e crochê toda terça, das 14 às 16:30 h.

Há pessoas que quanto mais escolhem ser cristãs mais entendem que, por consequência, precisam ser cidadãs; daí, por espontaneamente se colocarem a serviço do próximo, com humildade e abnegação, atendem aos mais necessitados, excluídos, ou, no mínimo, menos percebidos.

Viver orando pelo atendimento das necessidades dos outros é preciso e não falta quem o faça diariamente, até com sinceridade. Corresponder às orações que se faz, com entrega real e plena, compromisso e comprometimento concretos, é precioso!

Um grupinho discreto e trabalhador tem sido o sol cidadão de gente como a gente: haitianos que vieram ao Brasil tentar viver com dignidade, outros imigrantes e brasileiros que podem encontrar um apoio que lhes poderá ser determinante para retomar a caminhada ou encontrar o caminho.

É simples e é de coração que todas as terças, com o devido empréstimo da cozinha da comunidade matriz, se passa o dia a fazer pães, bolachas e bolos, daí sair a vender aos paroquianos e vizinhos de boa vontade; e com o lucro angariar fundos para ensinar português, alfabetizar, costurar e cozinhar ou lidar com as artes da panificação, do artesanato etc.

Se você ainda não sabia, sabe agora. Se ainda não colaborava, colabore a partir de agora: adquira os produtos, divulgue-os para que outros os adquiram e, todos juntos, divulguem. Verifique se poderá ser doador de produtos e serviços. Ajude a fazer crescer este sol para que muito mais gente possa ser cidadã.

Para saber mais, fale com a gente.

Faça sua encomenda pelo WhastApp: 99661 9456 (Carmem) e 98855 2725 (Fátima). Visite, deixe mensagem, curta e compartilhe: https://www.facebook.com/projetosolcidadao/.

Projeto Sol Cidadão