Formação Católica 2020

15503-jesus-chama-pedro-2

• De março a novembro;
• Segunda e quarta semana de cada mês;
• Segunda-feira;
• Das 20 até entre 21:30 e 22 h;
• Na matriz da Paróquia São José, Rua Raul de Oliveira, 185, Cajuru, Curitiba PR;
• Entrada franca;
• Formadores: um diácono e um teólogo; eventualmente outro, convidado;
• Para agentes e líderes de pastorais e movimentos; e demais interessados em aprender fundamentos do Cristianismo e da Igreja.

“Se as pessoas soubessem do valor da Santa Missa, teríamos que colocar guardas às portas das igrejas para conter as multidões. Quem estivesse do lado de fora, ia brigar para entrar. Quem estivesse do lado de dentro ia brigar para não sair!” (Padre Pio).

Tal se poderia dizer também conforme quanto mais soubessem da Sagrada Liturgia, da Sagrada Escritura, do Catecismo, dos Sacramentos e de todo o Magistério duo-milenar da Igreja.

Assim, aconteceriam menos equívocos, acomodações, afastamentos, separações, divisões, heresias, superstições e oportunismos que distorcem a compreensão do Cristianismo e o fazem parecer desinteressante para uns que até tentam aderir ou se manter nele, e para outros que nem sequer consideram tentar.

Você, católico, participe, convide seus parentes e amigos; compartilhe este entre os seus contatos.

Você, não católico, é bem vindo e, com boa vontade e bom senso, aprenderá que muito do que se diz e ensina como se fosse doutrina católica, em verdade, é fruto de mal entendido de uns, e de má fé de outros; não será pressionado a aderir, porém, poderá se flagrar mais compreensivo e respeitoso, e conosco partilhar, dentre outros, esta prática genuinamente cristã: “é possível ser diferente, crer diferente, mas, viver em paz!” (Padre Zezinho). Sua presença, de seus convidados e seu compartilhamento deste convite será para nós motivo de muita honra e agradecimento.

Abraços fraternos!

Maiores Informações:
41 99228 7552 – Diácono Alex Sandro Franco de Souza (WhatsApp)
41 99844 8018 – José Carlos de Oliveira (WhatsApp)
41 3266 4334 – Secretaria da Paróquia São José (terça a sábado, 8 às 19 h)

Formação Católica 2020