FESTA DE SÃO JOSÉ: ACOMPANHE TODA PROGRAMAÇÃO E REZE CONOSCO

crop_20170608135438KF6cNCKbhI
No dia 19 de Março, a Igreja celebra São José, pai nutrício de Nosso Senhor Jesus Cristo e protetor das famílias. Esse ano ainda é mais especial pois o Papa Francisco declarou 2021 como o Ano de São José. Apesar as dificuldades impostas pela pandemia, procuremos viver de coração aberto e celebrar com muita devoção a festa do nosso padroeiro pelos meios de comunicação da paróquia, segundo convida nosso administrador paroquial, padre Claudionor do Amaral.

“Não deixemos a pandemia atrapalhar nossa festa em honra à São José. Entreguemos o coração a Deus e procuremos viver esse momento com intensidade. Se não podemos participar presencialmente, participemos através dos meios de comunicação da paróquia. Não desanimemos. Olhemos para o exemplo de nosso padroeiro, que também passou por muitas dificuldades com perseguições e pobreza, mas enfrentou tudo com confiança, coragem e paciência para sempre cuidar bem da sua família. Vivamos da mesma forma esse momento difícil pelo qual passa o mundo. São José vela por nós”, diz padre Claudio.

Festa em duas partes
A preparação para a festa de São José começa já nesse domingo, dia 06, com a peregrinação da imagem de São José passando pelas nossas quatro comunidades segundo a programação abaixo:

07/03 – Matriz, 08h. Saída para a Comunidade Mãe do Divino Amor.
10/03 – Mãe do Divino Amor, 19h. Saída para a Comunidade São Tiago.
13/03  – São Tiago, 17h. Saída para a Comunidade São Vicente Pallotti.
16/03 – São Vicente Pallotti, 18h30. Saída para a Matriz.

Tríduo
No dia 16 de março, daremos início ao Tríduo de São José com as Santas Missas na Matriz nos dias 16, 17 e 18 de março, sempre às 19h, com transmissão ao vivo pelo Youtube e redes sociais da paróquia.

Infelizmente, devido as restrições determinadas pelas autoridades e seguindo a recomendação da Arquidiocese, a princípio, a participação presencial ainda não é possível. Você poderá participar através dos meios de comunicação da paróquia.

Festa Solene
Finalmente, na sexta-feira, dia 19 de março, dia do padroeiro, acontecerá  a missa solene em homenagem ao padroeiro às  19h, na Matriz, também com transmissão ao vivo.

Enfim, procuremos viver com intensidade a festa do padroeiro. Pedimos que fique antenado aos nossos meios de comunicação. Qualquer alteração estaremos informando aos fiéis. São José, rogai por nós!

FESTA DE SÃO JOSÉ: ACOMPANHE TODA PROGRAMAÇÃO E REZE CONOSCO