PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA COMUNIDADE MÃE DO DIVINO AMOR. PARTICIPE!

d9b00733-4dff-4044-a919-97c35f7fc75cA Comunidade Mãe do Divino Amor (MDA), que fica junto ao seminário maior palotino, celebra nos dias 25, 24, 26 e 27de agosto a festa da sua padroeira.

Você é convidado a participar dessa alegria que é celebrar Nossa Senhora Mãe do Divino. No dia 25 de agosto, iniciamos o tríduo em preparação para a festa. No Sábado, celebramos a padroeira da comunidade com a santa missa e a coroação de Nossa Senhora.

Para participar do tríduo é necessário seguir todas as recomendações sanitárias como uso de máscara, álcool gel e distanciamento social. O tríduo terá transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da paróquia.

A MÃE DO DIVINO AMOR E SÃO VICENTE PALLOTI
A imagem da Mãe do Divino Amor era uma das preferidas e mais veneradas por São Vicente Pallotti, fundador dos padres palotinos. Nas suas caminhadas apostólicas, Pallotti tinha sempre consigo uma gravura da Mãe do Divino Amor e quando as pessoas iam beijar-lhe a mão, ele dava a beijar a imagem de Nossa Senhora.
Para Pallotti, a melhor maneira de homenagear Nossa Senhora é seguir os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. “A devoção a Nossa Senhora consiste, antes de tudo, em imitar seu Filho e dela aprender a imitá-lo. Promoverei com todos os meios a devoção a Maria, minha mais que enamoradíssima Mãe”, disse o santo.

DEVOÇÃO COMEÇOU NO SÉCULO 12
A devoção ao título de Mãe do Divino Amor, dado à Nossa Senhora, é muito celebrado em Roma, onde fica o famoso Santuário de Nossa Senhora do Divino Amor. Registros mostram que o título remete ao século XIII.
Em 1944, em plena 2º Guerra Mundial, Roma corria o perigo de ser destruída. No dia 24 de janeiro, um quadro de Nossa Senhora do Divino Amor percorreu várias Igrejas até chegar na igreja de Santo Inácio, onde, no dia 4 de junho de 1944, o povo de Roma fez três promessas à Virgem para obter a libertação da cidade: mudar a própria vida, erigir um novo Santuário e de realizar uma obra de caridade em sua honra. Nossa Senhora realiza o milagre e Roma é salva.

No dia 11 de junho de 1944, o papa Pio XII deu a Nossa Senhora do Divino Amor o título de “Salvadora de Roma”. Todos os anos, os romanos realizam uma peregrinação noturna a pé, que parte à meia-noite, saindo de Roma e chegando ao Santuário, às 5 horas de Domingo. Eles levam aos pés da Virgem as intenções da Igreja, dos cidadãos de Roma e também apresentam suas próprias necessidades.

TRÍDUO 25, 26 E 27 DE AGOSTO

1° DIA DO TRÍDUO – 25 de Agosto – 19h
Tema: ‘‘Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco’’
(Lc 1,29)
Comunidade Responsável: São Tiago

2° DIA DO TRÍDUO – 26 de Agosto – 19h
Tema: ‘‘Bendita sois vós entre as Mulheres e Bendito é o fruto
do vosso ventre, Jesus’’ (Lc 1,42)
Comunidade Responsável: São Vicente Pallotti

3° DIA DO TRÍDUO – 27 de Agosto – 19h
Tema: ‘‘Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores,
agora e na hora de nossa morte, Amém ’’
Comunidade Responsável: Matriz

FESTA DE NOSSA SENHORA MÃE DO DIVINO AMOR – 28 de Agosto – 19h – com Coroação e Consagração à Nossa Senhora

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA COMUNIDADE MÃE DO DIVINO AMOR. PARTICIPE!