Pastoral da Liturgia

Faz parte da Comissão Litúrgica da Arquidiocese de Curitiba. Tem por objetivo, dinamizar e motivar a liturgia da Igreja, desenvolvendo uma ação litúrgico-pastoral. Liturgia é a ação do povo de Deus, reunido em Jesus Cristo, na comunhão do Espírito Santo. É sempre uma celebração de Mistério Pascal, isto é, passagem da morte para vida, através de sinais, gestos e palavras. A Liturgia é ação de Cristo na Igreja!

A pastoral litúrgica, com a participação da comunidade ou de seus representantes, ocupa-se com a preparação, realização e avaliação das celebrações. Comporta uma adequada organização da vida litúrgica em todos os níveis eclesiais e uma permanente formação litúrgica do povo, dos ministros e das equipes de liturgia.

Pastoral da Liturgia