Programação da Semana Santa 2019

Bênção de Ramos em todas as Missas
13/04, sábado, 9 h
14/04, domingo 8, 10 (*) e 19 h
(*) Missa solene, com início na Praça Central Norte, defronte a Rua Eugenio Gomes de Brito, seguindo em procissão até a igreja para a sequência da celebração)

Comunidade São Tiago
13/04, 17h, Missa com bênção de Ramos

Comunidade Mãe do Divino Amor
14/04, 8h30 h, Missa solene e bênção de Ramos, com início na pracinha

Comunidade São Vicente Pallotti
14/04, 9h30, Missa solene e bênção de Ramos

Segunda feira

15/04, 19h, Missa e Via Sacra

Terça feira

16/04,19 h, Missa e Via Sacra

Quarta feira

17/04, 19h30, Procissão do Encontro de Nossa Senhora das Dores com as mulheres, saindo da comunidade Mãe do Divino Amor, e Senhor Bom Jesus dos Passos com os homens, saindo da comunidade São Vicente Pallotti, encontrando-se na frente da Matriz, onde concluiremos com o Ofício das Trevas.

Trajeto da Procissão do Encontro

Procissão dos Homens: saída da Capela São Vicente Pallotti, Rua Pandiá Calógeras, 51, seguindo pelas ruas Vidal Natividade da Silva, Antônio Meirelles Sobrinho, Raymundo Nina Rodrigues, Engenheiro Benjamim de Andrade Mourão, Vicente das Neves, Carlos Alfredo de Moraes, Manoel Claro Alves e Rua Raul de Oliveira até a igreja Matriz.

Procissão das mulheres: saída da Capela Mãe do Divino Amor, Rua São Vicente Pallotti, 70, seguindo pelas ruas João Crysóstomo da Rosa, Dr. Estevam Ribeiro de Souza, Miguel Caluf, Antonio Contin e Rua Raul de Oliveira até a igreja Matriz.

Quinta feira Santa

Catedral Basílica de Curitiba
18/04, 9 h, Missa dos Santos Óleos

Comunidades Matriz, São Vicente Pallotti e São Tiago (juntas, na SVP) e Mãe do Divino Amor
20 h, Missa da Instituição da Eucaristia (Lava Pés). Na sequência, trasladação do Santíssimo Sacramento e início da Vigília (Adoração)

Adoração (Comunidade Matriz)
Das 21h30 às 23 h – MESC
Das 23 h à 1 h – ECC
Da 1 h às 6 h – RCC

Sexta feira Santa
Das 6 h às 7 h – Pastoral da Acolhida, Terço dos Homens, Assistência Social e Congregação Mariana
Das 7 h às 8 h – Apostolado da Oração, Legião de Maria e Capelinhas
Das 8 h às 9 h – Equipes de canto
Das 9 h às 10 h – Creche Cantinho de Sol
Das 10 h às 11 h – Iniciação Cristã I, 1ª etapa, Acólitos e Coroinhas
Das 11 h às 12 h – Iniciação Cristã II, 2ª etapa, e Catequese de Adultos
Das 12 h às 13 h – UAC – Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral do Batismo, Noivos, Casamentos e Legitimação
Das 13 h às 14 h – Pastoral do Dízimo, CAEC, Irmãs de São José de Chamberry e Irmãs Palotinas
Das 14 h às 15 h – Comunidade em geral com a Novena da Divina Misericórdia

Adoração (Comunidades São Vicente Pallotti e São Tiago)
Das 21 h às 22 h – Comunidade São Tiago
Das 22 h às 23 h – Pastoral da Sobriedade

Das 7 h às 8 h – Renovação Carismática Católica
Das 8 h às 9 h – Legião de Maria
Das 9 h às 10 h – Catequese e Coroinhas
Das 10 h às 11 h – Setores
Das 11 h às 12 h – Apostolado da Oração
Das 12 h às 13 h – Equipes de canto
Das 13 h às 14 h – Comissão/Pastoral do Dízimo e Terço dos Homens
Das 14 h às 15 h – MESC

Adoração (Comunidade Mãe do D. Amor)
Das 21h30 até 24 h: Sebastião e outros

Das 6 h às 7h30 – Setores
Das 7h30 às 9 h – Legião de Maria
Das 9 h às 10 h – Liturgia e canto
Das 10 h às 11 h – Catequese
Das 11 h às 12 h – Dízimo e Comissão
Das 12 h às 13 h – Pastoral da Acolhida
Das 13 h às 14 h – Pastoral da Liturgia
Das 14 h às 15 h – Comunidade em geral

19/04, 15 h, Celebração da Paixão do Senhor
19/04, 19 h, Procissão Luminosa do Senhor Morto (junto com Nossa Senhora das Dores).
Saida da Comunidade São Vicente Pallotti, pelas ruas Pandiá Calogeras, Vidal Natividade da Silva, Antonio Meirelles Sobrinho, Engenheiro Costa Barros até a rua Raul de Oliveira, Comunidade Matriz.

Sábado Santo (Vigília Pascal)

Comunidades Matriz, São Vicente Pallotti e São Tiago (juntas, na São Tiago) e Mãe do Divino Amor

20/04, 19h30, Solene Vigília
Missa começa fora da igreja com a bênção do fogo. Igrejas ficarão inicialmente com as luzes apagadas (comparecer com velas devidamente protegidas para evitar acidentes). Na Comunidade Matriz a Missa começará na praça defronte a Rua Antônio Wisniewski, fundos da igreja.

Domingo da Ressurreição do Senhor

21/04, 8 h, 10 h (*) e 19 h
(*) Missa Solene da Ressurreição

Comunidade Mãe do Divino Amor
21/04, 8h30, Missa

Comunidade São Vicente Pallotti e São Tiago (juntas, na SVP)
21/04, 9h30, Missa

Via Sacra (até a semana anterior à Semana Santa):

Comunidade São José: sextas-feiras, 5h30, com caminhada penitencial; e 19 h, com a santa Missa;

Comunidade Mãe do Divino Amor: quartas-feiras, 19h30, com santa Missa (início na quarta seguinte a de Cinzas);

Comunidade São Tiago: sextas-feiras, 19 h.

Comunidade São Vicente Pallotti: sextas-feiras, 20 h.

Sexta-feira Santa, 9 h, Via Sacra em ruas próximas à igreja matriz, parando em algumas casas já pré combinadas.

Programação da Semana Santa 2019