Ministros da Eucaristia da paróquia renovaram seus votos neste domingo – festa de Cristo Rei

Novos coroinhas da Matriz também receberam a investidura

Renovação dos ministros da Comunidade Mãe do Divino Amor

Nesse domingo (22), quando a liturgia celebrou a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo – Rei do Universo, nossa paróquia se alegrou com a renovação dos votos dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECEs). Ao todo, os 72 ministros que integram nossa paróquia tiveram seus mandatos renovados durante as missas nas suas respectivas comunidades.

O serviço dos Ministros da Eucaristia acontece na Igreja por meio de pessoas de boa vontade que, vivendo na comunidade paroquial, dedicam-se em suas pastorais, grupos ou movimentos e são chamados a fazer parte deste importante ministério. Além de ser testemunho do amor de Jesus onde estiverem, as funções específicas dos MECEs são auxiliar o sacerdote nas celebrações, distribuindo a Eucaristia, bem como levá-la aos enfermos a aos que são impossibilitados de participar da Santa Missa por motivos de força maior, mas que se encontram preparados para receber Jesus na Eucaristia.

Investidura de coroinhas

Novos coroinhas da Matriz recebem a investidura

Além da renovação dos ministros, também aconteceu na Matriz, o rito de investidura dos novos coroinhas que vão auxiliar nos serviços do altar nas celebrações. O rito foi realizado pelo padre Marcelo Fritzen.

Toda a comunidade se reuniu para acompanhar o momento, que contou com a presença dos pais dos coroinhas. Além de uma importante ajuda nas celebrações eucarísticas, os novos coroinhas dão um testemunho alegre de vida, motivando outros jovens e crianças a seguirem o caminho de Jesus.

Veja as fotos da renovação dos MECES e da investidura dos coroinhas acessando o Facebook da paróquia: www.facebook.com/paroquiasaojosecuritiba

Classificado como: