Semana Nacional da Família começa no próximo dia 13 de agosto! Participe!

Capa_Hora_da_Famlia_2016_1

Entre os dias 13 e 20 de agosto, a paróquia estará meditando sobre a importância da família em nossas vidas

Em comunhão com a Igreja e fiéis católicos de todo o país, a paróquia São José realiza entre os dias 13 e 20 de agosto, a SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA. Durante toda a semana, a paróquia estará realizando celebrações e trazendo temas referentes à importância da família para meditação dos fiéis. Toda a comunidade de fiéis, pastorais e movimentos é convidada para participar deste momento de união e partilha sobre os desafios de se valorização a instituição familiar.

“A família é a base de toda  sociedade. É através dela que recebemos valores e adquirimos  responsabilidade frente à vida. Um bom relacionamento familiar é a base para a construção de  cidadãos honrados e de uma sociedade justa e honesta.  Esse relacionamento se fortalece através do amor e do respeito e não  é segredo que quando o relacionamento na família não é alicerçado nestes dois pilares, quem sofre é toda a sociedade. Por isso, a Igreja propõe essa semana para fortalecer a noção da necessidade e importância da família em nossas vidas”, diz o nosso pároco, padre Cláudio.

A Semana Nacional da Família foi criada em 1992 e integra o calendário anual das paróquias e comunidades de todo o Brasil. O tema deste ano será “Misericórdia na Família: Dom e missão”.

Confira a programação e participe:

13/08 (sábado) – BENÇÃO DOS PAIS E DAS CRIANÇAS
19h – Santa Missa (responsável pela liturgia: Catequese)
Tema: Criados por um Pai misericordioso
Após a missa acontece a adoração ao Santíssimo Sacramento

14/08 (domingo) – DIA DOS PAIS
19h – Santa missa (responsável pela liturgia: jovens)
As demais missas de domingo ocorrerão nos horários normais com benção dos pais em todas elas

15/08 (Segunda-feira) –  BENÇÃO DO SAL
19h – Santa missa (responsável pela liturgia: religiosos e religiosas)
Tema: Criados na misericórdia e para a misericórdia
Após a missa acontecerá a oração do terço pelas famílias

16/08 (Terça-feira) – BENÇÃO DAS CHAVES (casa, trabalho, carro, etc)
19h – Santa missa (responsável pela liturgia: Comunidade São Tiago)
Tema: Procurados pela misericórdia

17/08 (Quarta-feira)- BENÇÃO DA ÁGUA E OBJETOS DE DEVOÇÃO
19h – Santa missa com Novena do Perpétuo Socorro (responsável pela liturgia: Comunidade São Vicente Pallotti)
Tema: O perdão na família: fonte de reconciliação e libertação
Após a missa, o padre Renato Vieira fará uma palestra sobre o documento “A alegria no amor”, do papa Francisco sobre a família.

18/08 (quinta-feira) – BENÇÃO DOS PÃES
19h – Santa missa (responsável pela liturgia: Comunidade Mãe do Divino Amor)
Tema: As obras de misericórdia na família e da família

19/08 (sexta-feira) – BENÇÃO DOS CASAIS
19h – Santa missa com Via Sacra (responsável pela liturgia: Pastoral Familiar e todos os movimentos e pastorais que fazem parte da pastoral familiar)
Tema: A família promotora da misericórdia na sociedade

20/08 (sábado) – BENÇÃO DAS FAMÍLIAS
19h – Santa missa e encerramento da Semana Nacional da Família
Tema: Família a Igreja: lugares de misericórdia

Semana Nacional da Família começa no próximo dia 13 de agosto! Participe!

Um comentário sobre “Semana Nacional da Família começa no próximo dia 13 de agosto! Participe!