2017 – O ano Jubilar Mariano

Esse ano, comemoramos os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida

maxresdefaultUm ano especial para todos os católicos brasileiros. Em 2017, estaremos comemorando os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida nas Águas do Rio Paraíba do Sul (SP). Para marcar  esta data tão querida, a Igreja Católica no Brasil vai viver o Ano Jubilar mariano. Será um ano especial e cheio de graças para meditarmos, vivenciarmos e agradecermos pela proteção e intercessão da nossa mãe querida, a padroeira do Brasil.

O Ano Jubilar foi lançado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil  (CNBB), no último dia 12 de outubro de 2016, dia de Nossa Senhora Aparecida. Na mensagem de lançamento, a CNBB destacou: “A celebração dos 300 anos é uma grande ação de graças. Todas as dioceses do Brasil, desde 2014, se preparam, recebendo a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que percorre cidades e periferias, lembrando aos pobres e abandonados que eles são os prediletos do coração misericordioso de Deus.  O Ano Mariano vai, certamente, fazer crescer ainda mais o fervor desta devoção e da alegria em fazer tudo o que Ele disser (cf. Jo 2,5)”.

O presidente da CNBB, Dom Sérgio da Rocha, encoraja a que o Ano Mariano seja vivido intensamente por toda a Igreja no Brasil. “Que este momento seja para a evangelização, para a missão, tendo presente o exemplo, as lições que Nossa Senhora nos deixa, mas também recorrendo com confiança a sua intercessão materna”.

Que façamos de 2017,  um ano especial de seguimento do exemplo de Nossa Senhora, que sempre foi voltada para as atenções de nosso Pai Eterno e, hoje, na glória celeste, continua nos apontando o caminho a seguir:  o de seu filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

2017 – O ano Jubilar Mariano
Classificado como: