Coletas deste final de semana serão destinadas para a Campanha Missionária 2017

cartaz da campanha missionária 2017O tema da campanha é “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”

Outubro é considerado pela Igreja o Mês das Missões. Esse é um período de intensificação das iniciativas de animação e cooperação missionária em todo o mundo. O objetivo é sensibilizar e despertar vocações missionária. Para isso, a Igreja realiza sempre no penúltimo domingo de outubro (este ano dias 21 e 22), a Coleta do Dia Mundial das Missões, conforme instituído pelo papa Pio XI em 1926. O tema da Campanha deste ano, escolhido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), é a “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”.

Tudo está em sintonia como os ensinamentos do papa Francisco quando afirma: “A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontraram com Jesus” (EG 1). Essa alegria precisa ser anunciada pela Igreja que caminha unida, em todos os tempos e lugares, e em perspectiva ad gentes. Por isso, o lema: “Juntos na missão permanente”.

ORAÇÃO DO MÊS MISSIONÁRIO 2017
Deus de misericórdia,
Que enviaste o Teu Filho Jesus Cristo
E nos sustentas com a força do Espírito Santo,
Ensina-nos a caminhar juntos
E, a exemplo de Maria, nossa Mãe Aparecida,
Na celebração dos 300 anos do encontro da imagem,
Sejamos, em toda a parte,
Testemunhas proféticas da alegria do Evangelho
Para uma Igreja em saída.

Amém.
Cartaz da Campanha Missionária 2017
O cartaz destaca a alegria do Evangelho e a Igreja que caminha unida. A arte mostra a Igreja, Povo de Deus, formada por diferentes sujeitos da missão (leigos e leigas, consagrados e consagradas, diáconos, padres, bispos e o papa), representantes de todas as idades e diversas etnias. Todos caminham juntos, depois de terem sido encontrados por Jesus Cristo, e como Igreja em saída, ad gentes, enviada a testemunhar a alegria do Evangelho em todo o mundo. O povo traz a Palavra de Deus, fonte da missão. Carrega também, a Cruz das missões jesuíticas, que marcou a Bolívia e toda a América Latina, no processo de evangelização. Este é o principal símbolo do 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5) a ser realizado na Bolívia em 2018. As cores missionárias recordam a dimensão universal da missão.

Novidade
Este ano, o cartaz e outros materiais da Campanha trazem o Zapcode. Para utilizá-lo basta baixar gratuitamente o Aplicativo Zappar no Smartphone (celular e tablet). Depois, ao direcionar o aparelho para o cartaz é possível assistir a um vídeo e acessar os conteúdos da Campanha Missionária.

Coletas deste final de semana serão destinadas para a Campanha Missionária 2017