SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA! Confira a programação!

Semana acontece de 10 a 17 de agosto de 2019. Convide sua família, seus amigos e participe!

semana da familia bannerCom o tema “A família, como vai?”, a Semana Nacional da Família deste ano quer indicar a necessidade da família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.
“A pergunta ‘A Família como vai?’ continua a ser também para a Igreja um desafio não só por causa da complexidade que responder a ela envolve, mas principalmente porque também o mundo parece esperar a resposta para ajudá-lo a não ferir mais a própria família que, não deixou de ser a célula da sociedade”. É urgente encontrar meios eficazes para acompanhar os casais e as famílias afastadas da comunidade eclesial, como também manter viva a fé e o compromisso dos que já vivenciam a vida comunitária. “Somos convidados a refletir sobre a iniciação à vida cristã que deve começar no seio da família, pois é nela que devemos, por primeiro, conhecer e aprender a amar a Deus”.

Confira a programação e participe:

10/08 – SÁBADO – BENÇÃO DOS PAIS E DAS CRIANÇAS
19H – SANTA MISSA A CARGO DA CATEQUESE – (LITURGIA PAROQUIAL)
TEMA – FAMÍLIA E INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ – DIA DOS PAIS – Logo após a Santa Missa, teremos no salão paroquial uma RODA DE VIOLA.

11/08 – Domingo Dia dos Pais – missas nos horários normais e benção dos pais em todas as missas.
19 HORAS – MISSA A CARGO DA JUVENTUDE (PARÓQUIAL)
TEMA – FAMÍLIA, VOCAÇÃO E JUVENTUDE – DIA DOS PAIS – Logo após a Santa Missa, apresentação de um teatrinho pelo Dia dos Pais.
Dia 12/08 – Segunda feira
19:00 h – A cargo do Terço dos Homens – TERÇO PELAS FAMÍLIAS

Dia 13/08 – terça feira – benção das chaves (casa, carro, trabalho, etc)
19:00h – Santa Missa. – Liturgia: comunidade São Tiago.
TEMA – FAMÍLIA E POLÍTICAS PÚBLICAS
Dia 14/08 – Quarta feira – benção da água e objetos de devoção, e Benção do Sal

19:00 h – Santa Missa com Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Liturgia: comunidade São Vicente Pallotti.
TEMA – FAMÍLIA DEFENSORA DA VIDA

Dia 15/08 – Quinta feira – benção dos Pães
19:00h – Santa Missa. Liturgia: Comunidade Mãe do Divino Amor.
TEMA – A REALIDADE DA FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA – logo após a Santa Missa Palestra com padre José Roberto, sobre Amoris laetitia sobre o amor na família.

Dia 16/08 – Sexta feira – benção dos casais
19:00 h – Santa Missa – Liturgia: Pastoral Familiar com todas as pastorais e movimentos que fazem parte da pastoral familiar.
TEMA – MATRIMÔNIO E FAMÍLIA NO PLANO DE DEUS.
Logo após a Santa Missa – Hora Santa pela Familia

Dia 17/08 – Sábado – Encerramento – Santa missa por cura e libertação para as famílias.
Tema – A FAMÍLIA, COMO VAI?.

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA! Confira a programação!