Catequese

Faz parte da Comissão Bíblico Catequética da Arquidiocese de Curitiba. Tem o objetivo a Iniciação à Vida Cristã, bem como a formação bíblica e teológica do povo católico em nossa Igreja Particular.

A catequese é um dos meios pelos quais Deus continua hoje a se manifestar às pessoas. Ela atualiza a Revelação acontecida no passado. O catequista experimenta a Palavra de Deus em sua boca, à medida que, servindo-se da Sagrada Escritura e dos ensinamentos da Igreja, vivendo e testemunhando sua fé na comunidade e no mundo, transmite para seus irmãos essa experiência de Deus. “A fidelidade a Deus se expressa na catequese como fidelidade à palavra e à integridade de sua mensagem”. Ele também é um profeta, pois, faz ecoar a Palavra de Deus na comunidade (DNC 27)

Catequese