Comunidade Mãe do Divino Amor realiza Tríduo em honra à padroeira

O altar da comunidade tendo ao fundo uma representação da imagem de Nossa Senhora Mãe do Divino Amor

Como já é tradição, no mês de agosto a nossa Comunidade Mãe do Divino Amor, que fica junto ao seminário maior palotino, comemora a sua padroeira. Este ano será realizado um tríduo em homenagem a Nossa Senhora com a participação de toda a paróquia. O tríduo começa  nesta quinta-feira, dia 25 de agosto, e vai até sábado dia 27. Todos os dias iniciará com a oração do santo terço, às 19h e, em seguida, com a celebração da santa missa, às 19h30.  No domingo, às 8h30, acontecerá a missa solene e logo a seguir, a comunidade oferecerá um delicioso café aos fiéis.

Mãe do Divino Amor, a preferida de Pallotti

A imagem da Mãe do Divino Amor era uma das preferidas e mais veneradas por São Vicente Pallotti, fundador dos padres palotinos. Nas suas caminhadas apostólicas, Pallotti tinha sempre consigo uma gravura da Mãe do Divino Amor e quando as pessoas iam beijar-lhe a mão, ele dava a beijar a imagem de Nossa Senhora.

Para Pallotti, a melhor maneira de homenagear Nossa Senhora é seguir os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. “A devoção a Nossa Senhora consiste, antes de tudo, em imitar seu Filho e dela aprender a imitá-lo. Promoverei com todos os meios a devoção a Maria, minha mais que enamoradíssima Mãe”, disse o santo.

Você é nosso convidado especial para participar deste tríduo maravilhoso junto com a comunidade.

TRÍDUO EM HONRA DA MÃE DO DIVINO AMOR

Oração do santo terço: Todos os dias, às 19h. Logo a seguir, celebração da santa missa, às 19h30

25/08 – quinta-feira
TEMA: MARIA MISSIONÁRIA