De 24 à 27 de agosto, comunidade Mãe do Divino Amor comemora sua padroeira

O altar da comunidade tendo ao fundo uma representação da imagem de Nossa Senhora Mãe do Divino Amor
O altar da comunidade tendo ao fundo uma representação da imagem de Nossa Senhora Mãe do Divino Amor

A comunidade Mãe do Divino Amor(MDA), que fica junto ao seminário maior palotino, celebra nos dias 24, 25, 26 e 27 de agosto a festa da sua padroeira.

Assim, como aconteceu na festa de São Tiago, as missas do Tríduo na quinta (24) e na sexta (25) acontecerão SOMENTE NA CAPELA DA MDA. No sábado (26) e domingo (27) as missas acontecem normalmente em todas as comunidades (CONFIRA A PROGRAMAÇÃO ABAIXO).
Visando integrar as comunidades, sempre depois das missas terão várias barraquinhas de pastel, bolo e refrigerante. No sábado, o bolo terá várias medalhinhas da Mãe do Divino Amor.

Então, vamos celebrar esse momento lindo da nossa paróquia! Convide sua família e participe!

Mãe do Divino Amor e São Vicente Pallotti
A imagem da Mãe do Divino Amor era uma das preferidas e mais veneradas por São Vicente Pallotti, fundador dos padres palotinos. Nas suas caminhadas apostólicas, Pallotti tinha sempre consigo uma gravura da Mãe do Divino Amor e quando as pessoas iam beijar-lhe a mão, ele dava a beijar a imagem de Nossa Senhora.

Para Pallotti, a melhor maneira de homenagear Nossa Senhora é seguir os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. “A devoção a Nossa Senhora consiste, antes de tudo, em imitar seu Filho e dela aprender a imitá-lo. Promoverei com todos os meios a devoção a Maria, minha mais que enamoradíssima Mãe”, disse o santo.

Devoção à Mãe do Divino Amor começou no século 12
A devoção ao título de Mãe do Divino Amor, dado à Nossa Senhora, é muito celebrado em Roma, onde fica o famoso Santuário de Nossa Senhora do Divino Amor. Registros mostram que o título remete ao século XIII.

Em 1944, em plena 2º Guerra Mundial, Roma corria o perigo de ser destruída. No dia 24 de janeiro, um quadro de Nossa Senhora do Divino Amor percorreu várias Igrejas até chegar na igreja de Santo Inácio, onde, no dia 4 de junho de 1944, o povo de Roma fez três promessas à Virgem para obter a libertação da cidade: mudar a própria vida, erigir um novo Santuário e de realizar uma obra de caridade em sua honra. Nossa Senhora realiza o milagre e Roma é salva.

No dia 11 de junho de 1944, o papa Pio XII deu a Nossa Senhora do Divino Amor o título de “Salvadora de Roma”. Todos os anos, os romanos realizam uma peregrinação noturna a pé, que parte à meia-noite, saindo de Roma e chegando ao Santuário, às 5 horas de Domingo. Eles levam aos pés da Virgem as intenções da Igreja, dos cidadãos de Roma e também apresentam suas próprias necessidades.

PROGRAMAÇÃO FESTA DA MÃE DO DIVINO AMOR

TRÍDUO
Dias 24*, 25* e 26
Sempre às 19h30
* As missas do Tríduo na quinta (24) e na sexta (25) acontecerão SOMENTE NA CAPELA DA MDA. No sábado (26) e domingo (27) as missas acontecem normalmente em todas as comunidades

MISSA SOLENE EM HONRA DE NOSSA SENHORA MÃE DO DIVINO AMOR
Dia 27 (domingo)
Hora: 8h30

De 24 à 27 de agosto, comunidade Mãe do Divino Amor comemora sua padroeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>