Catequese está com as inscrições abertas! Mostre um bom caminho aos seus filhos!

Catequese inicia dia 24 de fevereiro! Prepare-se!

para siteAtenção crianças, jovens, pais e responsáveis: A CATEQUESE NA PARÓQUIA SÃO JOSÉ INICIA NO DIA 24 DE FEVEREIRO DE 2018. Por isso, separem suas bíblias, suas garrafinhas e façam contagem regressiva para nos encontrarmos na Catequese.

INSCRIÇÕES PARA A PRIMEIRA ETAPA
As inscrições para a 1ª Etapa na Matriz acontecerão SOMENTE NOS SÁBADOS (DIAS 03, 10 E 17 DE FEVEREIRO), das 09h às 11h e das 13h30 às 15h, exclusivamente na secretaria da catequese, junto à coordenação, na Matriz. Nas comunidades São Tiago, Mãe do Divino Amor e São Vicente Pallotti, procure a coordenação da catequese.

Toda criança que já fez ou fará 9 anos até o dia 31 de março de 2018 poderá ser inscrita na primeira etapa. Para isso, na hora da inscrição, os pais ou responsáveis devem levar uma cópia da certidão de nascimento e batismo da criança.

CATEQUESE INFANTIL
Caso a criança ainda não tenha idade para iniciar a 1ª Etapa, é possível inscrevê-la na catequese infantil, que ocorre somente na Matriz.

As vagas são limitadas e as inscrições encerram no dia 17 de fevereiro. Não deixem para a última hora!

CATEQUESE DE ADULTOS
A catequese para os adultos que também estão com as inscrições abertas e podem ser realizadas na secretária da paróquia. Este ano o modelo será no formato de catecumenato onde os primeiros encontros serão personalizados.

MAS O QUE É A CATEQUESE?
A catequese tem, por finalidade, aprofundar o primeiro Anúncio do Evangelho e levar o catequizando a conhecer, acolher, celebrar e vivenciar o mistério de Deus. Ela transmite o tesouro da fé, que uma vez recebido, vivido e crescido no coração do catequizando, enriquece a própria Igreja. A catequese nos proporciona a descoberta de si mesmo, experiência de Deus, anúncio e adesão a Jesus Cristo, celebração litúrgica e oração e a participação na comunidade. (DNC , documento da CNBB Nº 84, páginas 48 e 50).

CATEQUESE FAMILIAR
A família tem um papel importante no processo de evangelização da criança iniciando em casa os primeiros passos da vida cristã e participando ativamente de todas as ações promovidas pela catequese como a Catequese Familiar. Ela proporciona um momento para entender melhor os ensinamentos de Jesus Cristo junto com toda a família.
E para que a missão da catequese dê bons frutos, pedimos sua oração por todos os catequistas e catequizandos, para que Deus lhes conceda força, ânimo e sabedoria.

Texto: Coordenação da Catequese da Paróquia São José