Confira a programação da Semana Nacional da Família na paróquia e participe!

De 11 à 18 de agosto, vamos nos unir com a Igreja no Brasil para rezar em e para as famílias do nosso país

99031bd7-fadb-4353-958b-2bd16828d179A Igreja no Brasil se prepara para viver mais uma Semana Nacional da Família, durante os dias 11 e 18 de agosto. O tema desse ano é “EVANGELHO DA FAMILIA, ALEGRIA PARA O MUNDO”, mesmo tema do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontece em Dublim, Irlanda, também em agosto. O objetivo da semana é promover a valorização da família motivando a oração e a escuta da Palavra entre os membros familiares.

“A família é a base de toda sociedade. É através dela que recebemos valores e adquirimos responsabilidade frente à vida. Um bom relacionamento familiar é a base para a construção de cidadãos honrados e de uma sociedade justa e honesta. Esse relacionamento se fortalece através do amor e do respeito e não é segredo que quando o relacionamento na família não é alicerçado nestes dois pilares, quem sofre é toda a sociedade. Por isso, a Igreja propõe essa semana para fortalecer a noção da necessidade e importância da família em nossas vidas”, diz o nosso pároco, padre Erick.

Confira a programação e convide seus familiares e amigos para participar desse momento tão lindo da nossa Igreja:

11/08 – SÁBADO – BENÇÃO DOS PAIS E DAS CRIANÇAS
19h: santa missa à cargo da catequese – (PAROQUIAL)
Tema: A vivência da família à luz da Palavra de Deus

12/08 – DOMINGO DIA DOS PAIS – missas nos horários normais e benção dos pais em todas as missas.
19h:Missa à cargo da juventude (paroquial)

13/08 – SEGUNDA FEIRA – BENÇÃO DO SAL
19h: Missa à cargo da Comunidade São Vicente Pallotti
Tema: Família e desafios atuais

14/08 – TERÇA FEIRA – BENÇÃO DAS CHAVES (casa, carro, trabalho, etc)
19h: Missa a cargo da comunidade São Tiago.
Tema: A vocação da família à santidade

DIA 15/08 – QUARTA FEIRA – BENÇÃO DA ÁGUA E OBJETOS DE DEVOÇÃO
19h: Missa com novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a cargo da Pastoral do Batismo
Tema: Anunciar hoje o Evangelho na família

DIA 16/08 – QUINTA FEIRA – BENÇÃO DOS PÃES
19h: Missa a cargo da Comunidade Mãe do Divino Amor.
Tema: A fecundidade do amor na família

DIA 17/08 – SEXTA FEIRA – BENÇÃO DOS CASAIS
19h: Missa a cargo da Pastoral Familiar – todas as pastorais e movimentos que fazem parte da pastoral familiar.
Tema: A vivência do amor no matrimônio e na família

DIA 18/08 – SÁBADO – ENCERRAMENTO – BENÇÃO DAS FAMÍLIAS
19h: Santa Missa com Pastoral Litúrgica
Canto – Comunidade Matriz
Comentário – Comunidade Matriz
1ª leitura – Comunidade Mãe do Divino Amor
2ª leitura – São Tiago
Preces – Comunidade São Vicente Pallotti
Ofertório – Comunidade São Vicente Pallotti
Tema: Espiritualidade e oração na família e na sociedade

Confira a programação da Semana Nacional da Família na paróquia e participe!