Festa da Mãe do Divino Amor na paróquia! Venha celebrar conosco

De 22 à 25 de agosto, comunidade Mãe do Divino Amor comemora sua padroeira

1ª-comunhão-gerais-31-1A comunidade Mãe do Divino Amor (MDA), que fica junto ao seminário maior palotino, celebra nos dias 22, 23, 24 e 25 de agosto a festa da sua padroeira. Assim, como aconteceu na festa de São Tiago, as missas do Tríduo (22, 23 e 24 de agosto) acontecerão SOMENTE NA CAPELA DA MDA. No sábado (25), teremos a festa solene, às 19h30, com missa seguida de procissão. Visando integrar as comunidades, sempre depois das missas terão várias barraquinhas de pastel, bolo e refrigerante.

Além disso, todos os dias antes das missas teremos a oração do santo terço pelas vocações. Cada dia estarão sendo homenageadas uma pastoral ou movimento. Por isso, no dia em que serão homenageados, trazer um banner ou símbolo que os represente (entrarão na procissão de entrada).Também estarão sendo arrecadados doações para o seminário, cada dia tem um alimento específico para ser trazido para doação (verifique abaixo)
Então, vamos celebrar esse momento lindo da nossa paróquia! Convide sua família e participe!

Mãe do Divino Amor e São Vicente Pallotti
A imagem da Mãe do Divino Amor era uma das preferidas e mais veneradas por São Vicente Pallotti, fundador dos padres palotinos. Nas suas caminhadas apostólicas, Pallotti tinha sempre consigo uma gravura da Mãe do Divino Amor e quando as pessoas iam beijar-lhe a mão, ele dava a beijar a imagem de Nossa Senhora.
Para Pallotti, a melhor maneira de homenagear Nossa Senhora é seguir os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. “A devoção a Nossa Senhora consiste, antes de tudo, em imitar seu Filho e dela aprender a imitá-lo. Promoverei com todos os meios a devoção a Maria, minha mais que enamoradíssima Mãe”, disse o santo.

Devoção à Mãe do Divino Amor começou no século 12
A devoção ao título de Mãe do Divino Amor, dado à Nossa Senhora, é muito celebrado em Roma, onde fica o famoso Santuário de Nossa Senhora do Divino Amor. Registros mostram que o título remete ao século XIII.
Em 1944, em plena 2º Guerra Mundial, Roma corria o perigo de ser destruída. No dia 24 de janeiro, um quadro de Nossa Senhora do Divino Amor percorreu várias Igrejas até chegar na igreja de Santo Inácio, onde, no dia 4 de junho de 1944, o povo de Roma fez três promessas à Virgem para obter a libertação da cidade: mudar a própria vida, erigir um novo Santuário e de realizar uma obra de caridade em sua honra. Nossa Senhora realiza o milagre e Roma é salva.

No dia 11 de junho de 1944, o papa Pio XII deu a Nossa Senhora do Divino Amor o título de “Salvadora de Roma”. Todos os anos, os romanos realizam uma peregrinação noturna a pé, que parte à meia-noite, saindo de Roma e chegando ao Santuário, às 5 horas de Domingo. Eles levam aos pés da Virgem as intenções da Igreja, dos cidadãos de Roma e também apresentam suas próprias necessidades.

22/08 – 1º DIA – MARIA, MODELO DE AMOR À SANTÍSSIMA TRINDADE
Comunidade responsável: São Vicente Pallotti
Benção das mulheres
Homenageados: Legião de Maria, Apostolado da Oração, Capelinhas, Irmãs Religiosas, Seminário Palotino, UAC, Terço dos Homens.
Trazer feijão para ser doado ao Seminário

23/08 – 2º DIA – MARIA, MODELO DE SERVIDORA ECLESIAL
Comunidade Responsável: São Tiago
Benção dos homens
Homenageados: Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral do Dizimo, Pastoral do Batismo, Assistência Social, Pastoral da Sobriedade, Narcóticos Anônimos, Alcoólicos Anônimos.
Trazer óleo para ser doado ao Seminário

24/08 – 3º DIA – MARIA, MODELO DE FILHA, ESPOSA E MÃE
Comunidade responsável: Matriz
Benção das famílias
Homenageados: ECC, Pastoral Familiar, RCC, Pastoral da criança, Ministros da Eucaristia, Missão, Encontro de Noivos.
Trazer leite para ser doado ao Seminário
25/08 – FESTA SOLENE – MARIA, MODELO DE DISCIPULADO, ENSINA-NOS A SER SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO.
Comunidade responsável: Mãe do Divino Amor
Benção de objetos devocionais – Trazer rosas
Benção das crianças
Homenageados: Liturgia, Grupos de Jovens, Coroinhas, Pastoral da música, Pastoral da Acolhida, Catequese, Pascom, Setores da Comunidade.

Festa da Mãe do Divino Amor na paróquia! Venha celebrar conosco