FÊNIX: GRUPO DE APOIO À DOR DO LUTO

FÊNIX GRUPO DE APOIO AO LUTO

Encontros todas as terças-feiras, 20 h, na matriz da Paróquia São José:

            Rua Raul de Oliveira, 185, Cajuru, Curitiba PR

 

“A perda de um ente querido é uma das experiências mais traumáticas que uma pessoa pode passar na vida. É provável que a dor seja tão intensa que muitas vezes parece que não passará, nem será possível voltar a viver sem a companhia do ente querido.

Conhecer mais sobre o que pode ou não auxiliar a aceitar esta perda facilitará a passagem por esse difícil caminho de angústia e desgaste, tanto físico quanto emocional.

Se você está passando por isto, ou conhece alguém que esteja, venha participar conosco.”

O apoio é voluntário, coordenado por uma assistente social, especialista em aconselhamento e orientação espiritual e em tanatologia (ciência da vida e da morte que visa entender o processo do morrer e do luto). Em parceria com a paróquia e seus clérigos, para que ciência, fé e religião sejam postas harmoniosamente, potencializando a possibilidade de apoio a quem dele precise. Um MESC da paróquia, que é formador arquidiocesano, teólogo e conduz Celebrações de Exéquias, faz a ponte e auxilia para que este propósito seja alcançado.

Se você é MESC (ministro extraordinário da Sagrada Comunhão), agente na Pastoral da Pessoa Idosa, Legião de Maria e noutra pastoral ou movimento que presta atendimento e apoio a pessoas enfermas, idosas e sob alguma condição física e emocional crítica, é oportunidade para troca de experiências e aprendizado.

Compartilhe e convide pessoas que possam precisar – de quaisquer crenças e locais: importa ir ao encontro, acolher, partilhar e caminhar junto.

 

Maiores informações:

            fb.com/fenixdordoluto

            41 99682 9173 – Vanessa (WhatsApp)

            41 99844 8018 – José Carlos (WhatsApp)

            41 3266 4334 – secretaria da paróquia (3ª a sábado, 8 às 19 h)

FÊNIX: GRUPO DE APOIO À DOR DO LUTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>